(31) 3972-9452 / (31) 9 9382-6600

Como a automação jurídica ajuda o seu escritório a cumprir todos os prazos?

Uma das principais preocupações dos advogados é cumprir os prazos processuais. Ou pelo menos deveria ser. Entretanto, com a rotina atribulada e a morosidade da Justiça, é muito comum encontrar dificuldades para monitorar todos os processos.

A boa notícia é que a automação jurídica também pode ajudar o seu escritório a acompanhar os diários eletrônicos da Justiça. E, claro, não perder nenhum prazo importante!

Por meio do software jurídico, é possível controlar as datas e as tarefas de cada um dos processos do seu escritório de advocacia. Além, é claro, das atividades delegadas a todos os profissionais da sua equipe.

Continuando os artigos sobre as vantagens da automação jurídica, hoje vamos abordar como o software jurídico ajuda a cumprir todos os prazos.

Quais as consequências da perda dos prazos processuais?

Perder prazos afeta tanto a sua reputação quanto a do seu escritório.

Em caso decisão desfavorável na Justiça, por exemplo, você pode ter que indenizar seu cliente. E mesmo que o reembolso aconteça de forma amigável, o escritório pode sair com a imagem enfraquecida entre seus contatos e clientes em potencial. Perde-se, assim, a oportunidade de receber novas indicações. E o pior de tudo: você ainda corre o risco de ser contraindicado no mercado.

Softwares jurídicos vão além da gestão de tarefas

O software jurídico foi criado para organizar as atividades de todas as esferas do seu escritório de advocacia: administrativa, pessoal, financeira e processual.

A ferramenta também gerencia as agendas de toda a equipe e controla as tarefas que estão sendo ou precisam ser executadas por cada um dos profissionais. O resultado é a melhora da produtividade. Você e sua equipe terão mais tempo para se dedicar ao que importa: o estudo dos processos, elaboração de teses e, claro, o atendimento de qualidade ao seu cliente.

Além de todas essas funcionalidades, softwares jurídicos como o iProcessum, também contam com recursos exclusivos para não perder nenhum prazo importante.

Alertas automáticos

Um bom software para advogados vem com um informador jurídico integrado ao sistema. O programa realiza, assim, a pesquisa diária de todos os processos em seu nome nos Diários Oficiais Eletrônicos da Justiça do Brasil. E, claro, envia alertas a cada atualização. Dessa forma, você nunca perderá nenhuma movimentação jurídica. E nem mesmo o seu cliente.

Em softwares como o iProcessum, por exemplo, a funcionalidade é tão avançada, que a notificação pode ser enviada de forma automática ao seu cliente.

O alerta automático de notificações é um ponto super favorável para consolidar o relacionamento com seu cliente. Você não corre o risco de esquecer de dar feedbacks a cada atualização, e ele ficará menos ansioso. Para garantir ainda mais a excelência do atendimento, entre em contato posteriormente. Certifique-se de que seu cliente não teve qualquer dúvida.

Deadline

O iProcessum permite associar os processos judiciais com as atividades referentes a cada um deles. Por meio de um painel de controle intuitivo, as tarefas são criadas a partir de uma publicação ou processo. Depois, elas são direcionados aos membros responsáveis por sua execução com os respectivos deadlines. Quando chegar próximo à data para o cumprimento, você e sua equipe serão notificados. Se a atividade estiver longe de ser finalizada, você poderá tomar todas as medidas necessárias para contornar a situação.

Agenda integrada

O software jurídico também conta com uma agenda integrada. A função indica os prazos dos processos, reuniões e outros compromissos. Imagine só que transtorno seria perder uma audiência ou um encontro com seu cliente!

Encerrando a série das vantagens da automação jurídica, na próxima semana vamos abordar a importância de escolher um software jurídico completo.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Bitnami